Um livro é parque de diversões, cheio de sonhos coloridos, cheio de doces sortidos, cheio de luzes e balões. Um livro é uma floresta com folhas, flores, bichos e cores . É mesmo uma festa, Um baú de feiticeiros um navio pirata do mar, um foguete perdido no ar, é amigo, é companheiro. Um livro parece mudo , mas nele a gente descobre tudo.
Era uma vez um livro, mas esse livro não era comum, ele voava. Um dia esse livro pegou uma pessoa com suas garras e levou essa pessoa para outro mundo de magias. A pessoa não acreditava o que via e foi então que foi caminhando até que achou uma caixa magica, mas ele pensou que era um tesouro, abriu a caixa e pensou que tinha moedas de ouro, mas não, era um livro cheio de histórias antigas e a pessoa ficou bem brava porque pensou que ia ficar rica mas, percebeu que nem tudo o que brilha é ouro. Autor: Ronaldo Morgan Vogt
Era uma vez um menino e seu balão Uma vez um menino perdeu o seu balão e chorou muito. E seu pai foi comprar um novo balão, mas ele estourou novamente. Mas, o seu pai mais uma vez comprou outro balão e o menino colou um papel nele. Com o papel colado no balão o balão ficou que nem uma bola de futebol. O menino ficou muito feliz, pois o que ele fez demorou, mas valeu a pena. Quando o menino queria um brinquedo ele tinha que merecer o brinquedo. E o menino todo ano foi bonzinho. E sempre ganhou o brinquedo que queria, era um ursinho, era um balão, independente do que fosse o brinquedo ele sempre brincava muito. Fim
Caixa mágica de surpresas Era uma vez uma caixa, mas não era uma caixa qualquer, era uma caixa mágica cheia de surpresas. E você sabe por que ela é uma caixa mágica cheia de surpresas? Porque naquela caixa têm muitos livros de várias coleções, tamanhos, tipos, entre outros. Eu sei que você vai me perguntar, por que ela é uma caixa mágica se só tem livros dentro dela? Mas você estará muito enganado porque livros não são qualquer coisa não, livros são aquilo que cria a sua imaginação, que faz você viajar pela leitura pelas histórias que você lê. Tanto que criaram até um dia especial para o livro, dia 18 de abril, porque foi bem neste dia que um grande escritor nasceu ele se chamava Monteiro Lobato. Autora: Adriane Broch
Era uma vez uma menina muito linda que era chamada de Narizinho, essa menina adorava ler livros, todas as professoras elogiavam Narizinho. Uma vez Narizinho encontrou um livro muito legal, mas quem retirava esse livro para ler, teria um desafio a cumprir teria que contar toda a história para uma das professoras, mas essa não era a pior coisa, a pior coisa era que esse livro tinha mil páginas, mas Narizinho quis ler o livro mesmo assim e a professora ficou muito orgulhosa da menina, pois, era a única pessoa que resolveu ler. A menina leu o livro em uns dois meses e adorou o livro, o livro tinha uma história maravilhosa, essa história falava de uma pobre menina chamada Joana, a família de Joana era muito pobre não podia deixar a menina ir numa escola. A menina era bem parecida com Narizinho ela adorava ler, um dia Joana estava caminhando pelo pátio da escola a menina encontrou uma caixa, mas não era uma caixa qualquer era uma Caixa Mágica de Surpresa, a menina abriu a caixa e a surpresa que tinha dentro da caixa dizia: _Vocês vão ter a melhor vida do mundo! E foi isso o que aconteceu, Joana e sua família foram todos os dias protegidas por aquela caixa Mágica de Surpresa. Narizinho cumpriu seu desafio, e também avisou seus colegas: _Quando retirarem um livro não cuidem quantas páginas ele tem, porque o que vale mesmo é a história que está dentro do livro.
Livro
ResponderExcluirUm livro é parque de diversões, cheio de sonhos coloridos, cheio de doces sortidos, cheio de luzes e balões.
Um livro é uma floresta com folhas, flores, bichos e cores . É mesmo uma festa,
Um baú de feiticeiros um navio pirata do mar, um foguete perdido no ar, é amigo, é companheiro.
Um livro parece mudo , mas nele a gente descobre tudo.
Autor Adriano Huber
A caixa mágica e o livro.
ResponderExcluirA caixa mágica revela surpresas, mas
Também tristeza.
Um livro de terror e
Outro de favor.
A magia é importante,
Mas também ler livros
É uma beleza radiante.
Um livro mostra coisas
Coloridas que parece
Uma rosa florida.
FIM
AUTORA: ALINE DEMAMAN
5ª ANO
O livro voador
ResponderExcluirEra uma vez um livro, mas esse livro não era comum, ele voava. Um dia esse livro pegou uma pessoa com suas garras e levou essa pessoa para outro mundo de magias.
A pessoa não acreditava o que via e foi então que foi caminhando até que achou uma caixa magica, mas ele pensou que era um tesouro, abriu a caixa e pensou que tinha moedas de ouro, mas não, era um livro cheio de histórias antigas e a pessoa ficou bem brava porque pensou que ia ficar rica mas, percebeu que nem tudo o que brilha é ouro.
Autor: Ronaldo Morgan Vogt
Era uma vez um menino e seu balão
ResponderExcluirUma vez um menino perdeu o seu balão e chorou muito.
E seu pai foi comprar um novo balão, mas ele estourou novamente.
Mas, o seu pai mais uma vez comprou outro balão e o menino colou um papel nele. Com o papel colado no balão o balão ficou que nem uma bola de futebol.
O menino ficou muito feliz, pois o que ele fez demorou, mas valeu a pena. Quando o menino queria um brinquedo ele tinha que merecer o brinquedo. E o menino todo ano foi bonzinho.
E sempre ganhou o brinquedo que queria, era um ursinho, era um balão, independente do que fosse o brinquedo ele sempre brincava muito.
Fim
Autor: lucas rosa
O livro mágico
ResponderExcluirDentro da caixa mágica
O livro tem cor
E tem alegria
Tem também muita magia
O livro tem ensinamentos
Quem lê
Tem vários pensamentos
O livro nos faz viajar
Para os sonhos se realizarem
E um mundo de magia criar
Quando fechamos a caixa mágica
O livro se renova de magia
Para no próximo dia
Nos encher de alegria
Fim
Autor: Cauan Joel Salvadori e rosa
Caixa mágica de surpresas
ResponderExcluirEra uma vez uma caixa, mas não era uma caixa qualquer, era uma caixa mágica cheia de surpresas. E você sabe por que ela é uma caixa mágica cheia de surpresas?
Porque naquela caixa têm muitos livros de várias coleções, tamanhos, tipos, entre outros.
Eu sei que você vai me perguntar, por que ela é uma caixa mágica se só tem livros dentro dela? Mas você estará muito enganado porque livros não são qualquer coisa não, livros são aquilo que cria a sua imaginação, que faz você viajar pela leitura pelas histórias que você lê. Tanto que criaram até um dia especial para o livro, dia 18 de abril, porque foi bem neste dia que um grande escritor nasceu ele se chamava Monteiro Lobato.
Autora: Adriane Broch
A caixa Mágica de Surpresa
ResponderExcluirEra uma vez uma menina muito linda que era chamada de Narizinho, essa menina adorava ler livros, todas as professoras elogiavam Narizinho.
Uma vez Narizinho encontrou um livro muito legal, mas quem retirava esse livro para ler, teria um desafio a cumprir teria que contar toda a história para uma das professoras, mas essa não era a pior coisa, a pior coisa era que esse livro tinha mil páginas, mas Narizinho quis ler o livro mesmo assim e a professora ficou muito orgulhosa da menina, pois, era a única pessoa que resolveu ler.
A menina leu o livro em uns dois meses e adorou o livro, o livro tinha uma história maravilhosa, essa história falava de uma pobre menina chamada Joana, a família de Joana era muito pobre não podia deixar a menina ir numa escola. A menina era bem parecida com Narizinho ela adorava ler, um dia Joana estava caminhando pelo pátio da escola a menina encontrou uma caixa, mas não era uma caixa qualquer era uma Caixa Mágica de Surpresa, a menina abriu a caixa e a surpresa que tinha dentro da caixa dizia:
_Vocês vão ter a melhor vida do mundo!
E foi isso o que aconteceu, Joana e sua família foram todos os dias protegidas por aquela caixa Mágica de Surpresa.
Narizinho cumpriu seu desafio, e também avisou seus colegas:
_Quando retirarem um livro não cuidem quantas páginas ele tem, porque o que vale mesmo é a história que está dentro do livro.
Autora: Raíssa S. Reckziegel.